WeCreativez WhatsApp Support
Orçamento Online na Hora
Fale com nossas Atendentes

Como funciona a dedetização.

A dedetização pode ser feita através de pulverização, aplicação de gel ou pó químico. São três tipos de procedimentos diferentes, e sua escolha irá depender da necessidade e do local a ser aplicado, assim como o tipo de inseto a ser combatido.

Não é qualquer empresa que possui autorização para fazer a dedetização, e por isso, na hora de contratar o serviço, você deverá optar por empresas que possuem esta autorização dada pela Anvisa, como também possuir o registro no órgão competente. Os funcionários destas empresas passam por constantes treinamentos, o que os leva a se tornarem aptos para o cumprimento deste trabalho, reduzindo a quase zero o risco de contaminação das pessoas e animais que vivem no recinto.

Outra questão pela qual se deve contratar apenas empresas especializadas é pela eficácia do processo. Se o profissional não sabe onde aplicar o produto corretamente, com certeza o serviço não será suficiente para acabar com a infestação.

Dedetização em residências: como funciona

A primeira coisa que se deve levar em conta na hora de optar por dedetizar a casa, é ter certeza da necessidade de fazê-lo. Caso a infestação não seja tão grande, pode-se optar por outras soluções; agora, se realmente está incomodando e oferecendo risco para os moradores da casa, então a melhor opção é realmente a dedetização. Os ratos, os cupins, as baratas e formigas são as pragas que mais invadem as casas, principalmente na época de calor.

O processo de dedetização é motivo de preocupação para muitas pessoas, principalmente quem tem crianças. Isso porque sempre há temor em relação ao melhor momento para voltar à residência após a aplicação do remédio. No entanto, depois de poucas horas já é possível retornar, e o funcionário deverá explicar corretamente como este processo se dará.

Ao sair, é importante cobrir itens aos quais os moradores tem mais contato diariamente, guardar os remédios em caixas ou sacos e lacrá-los para que os gases não entrem e retirar as plantas do ambiente. Os equipamentos eletrônicos também devem ser protegidos seguindo as recomendações.

Veja abaixo as principais instruções de acordo com o tipo de dedetização a ser aplicada.

Pulverização:

O primeiro cuidado a se tomar é sair da residência, principalmente quem tem alergia a produtos químicos. O tempo mínimo para retorno é de 4 horas, no caso de adultos e cerca de 24 horas no caso de crianças e idosos.

Produtos em gel:

Neste caso não existe muita restrição, a não ser no caso de crianças. Para evitar que elas tenham contato com o produto depois de aplicado devido à curiosidade, é bom se retirar durante a aplicação para que elas não vejam onde foi colocado.

Dedetização em empresas: como funciona

A dedetização em empresas é obrigatória para a manutenção da higiene e saúde de todos que trabalham e frequentam o local. A proliferação de pragas neste ambiente é muito maior devido o acúmulo de caixas, papéis e lixo.

Nestes ambientes a dedetização deve ser feita obrigatoriamente de 3 em 3 meses, e o cuidado é o mesmo que se deve ter em residências. Em empresas é obrigatório que a dedetização seja feita por empresa especializada.

A Univet é uma empresa especializada em dedetização com sede na cidade do Rio de Janeiro. Possuímos equipe altamente capacitada e valores em conta.

Solicite um orçamento conosco e sinta a diferença. Na Univet é mais barato e funciona de verdade!

Write a Comment

logo_univet-branca.png

A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência. 

Contatos

  • Av. Paulo de Frontin, 679 - Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20261-115
  • 21 2215-8368
  • comercial@www.univetdedetizacao.com.br

Copyright 2018 © Univet dedetizadora