Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta: 8h às 18h
Ligue para Nós:
21 2215-8368
Sabemos que um Mosquito pode ser um inseto bem pequeno, mas sua presença pode causar desconforto, principalmente porque quando um mosquito é encontrado vagando pela sua casa, pode ser sinal que existe um criadouro bem próximo. Pensando nisso a Univet desenvolveu uma metodologia própria para eliminar os mosquitos, que identifica os focos de infestação e elimina de uma vez com a presença destes hóspedes indesejados.
Nosso serviço de dedetização de Mosquitos, utiliza produtos que são seguros e a aplicação dos mesmos não causam desconforto as pessoas que se encontram no ambiente.
Os mosquitos, em algumas regiões, são também chamados de pernilongos, muriçocas, carapanãs. Alguns deles são responsáveis pela transmissão de sérias zoonoses como: malária, febre amarela, dengue, filariose, leishamaniose, certas encefalites etc. Além disso, são extremamente incômodos e não raros, certas áreas de lazer ou de excelente potencial imobiliário tornam-se inviáveis em função das grandes populações de mosquitos que as infestam. Assim seu controle é de extrema importância.
Existem muitas espécies de mosquitos que são da família Culicidae, mas o gênero Culex Predomina principalemente nas áreas urbanas. Esses mosquitos criam-se em valas, esgotos, águas poluídas de córregos, cemitérios, rios, águas paradas ricas em matéria orgânica em decomposição – locais que apresentam muitos detritos e mal cheiro. Seu ciclo biológico compreendes as fases: ovo – quatro estágios larvais, pupa e adulto, sendo as três primeiras conhecidas como fases aquáticas e a última como fase aérea.
Na fase aquática, as fêmeas colocam os ovos em águas relativamente sem movimentação, colados uns aos outros num conjunto de 100 a 400 ovos, chamados de jangada (flutuante). As larvas apresentam um aspecto alongado e vermiforme. Alimentam-se de pequenos detritos orgânicos e também de microorganismos vegetais e animais. Durante este período, passam por quatro estágios com características morfológicas idênticas, diferentes apenas pelo tamanho. O tempo de duração do estágio larval pode variar de sete a dez dias, em seguida formam-se as pupas que continuam dentro d’água por mais alguns dias, até dela emergir o adulto que fica apoiado na casca da pupa até as asas secarem e endurecerem.
Os machos voam primeiro e pousam na vegetação próxima onde aguardam as fêmeas para copularem. Os machos nascem com o aparelho reprodutor invertido e necessitam de 24h para colocá-lo em ângulo correto para a cópula. Tanto machos como fêmeas se alimentam de seiva vegetal, mas as fêmeas necessitam sugar o sangue para maturação dos ovos – quatro a cinco posturas durante a vida. Os adultos podem voar grandes distâncias e entrar nas residências à tarde, basicamente para fazer o repasto sanguíneo e retornar depois aos criadouros pela manhã. As fêmeas são atraídas pela luz artificial e pelo CO² , calor irradiado da pele dos animais, por isso alguns seres humanos são mais picados que outros.
Tem hábitos noturnos crepusculares. O mosquito permanece dentro das casas abrigado atrás e sob os móveis, não sótão, no porão e nos dormitórios, tanto antes quanto depois da alimentação sanguínea.
A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência.
Contatos
Copyright 2018 © Univet dedetizadora