WeCreativez WhatsApp Support
Orçamento Online na Hora
Fale com nossas Atendentes

Insetos em casa! Saiba onde eles se escondem

Sabia que sua casa pode fornecer ótimos esconderijos para os insetos? Então, a menos que você queira brincar de pique-esconde com os insetos, continue a leitura desse artigo!

Os insetos podem se esconder em qualquer cantinho de sua casa. Não é atoa que achamos aquela barata perdida no fundo de um armário, especialmente quando a dedetização não está em dia.

A nossa casa pode oferecer esconderijos incontáveis, seria cansativo demais procurar por toda a casa um ponto de foco de insetos, especialmente quando não se tem ideia de onde eles podem estar. Por isso fizemos esse artigo, para que você possa otimizar o seu tempo e ir procurar insetos nos lugares certos.

Onde os insetos podem se esconder?

Como já sabemos, os insetos são muito atraídos pela má higiene. No entanto, não se engane em pensar que os insetos só aparecem em sua casa por ela estar suja.

Na verdade, os insetos se escondem da limpeza e, quando saem da toca, acabam apavorando quem cuida da limpeza da casa. Os insetos podem se esconder nos seguintes lugares:

Plantas

Se você é o tipo de pessoa que ama a natureza e deseja ter um pouquinho dela dentro de sua casa, é preciso se ater ao fato de que as suas plantinhas podem ser esconderijo de insetos.

Plantas e folhagens densas são lugares perfeitos para aranhas e pernilongos. Mas atenção: nem todas as plantas são moradias perfeitas para insetos, na verdade há algumas que, até mesmo, afastam as pragas indesejadas.

Cantos e umidade

Cantos e umidade já são muito atraentes aos insetos quando separados. Agora, um canto úmido é mais atrativo ainda.

Na verdade, esse tipo de lugar é o preferido de baratas. Nos cantos é possível encontrar refúgio da luz, que é tão temida pelas baratas.

Cama

Nós não dormimos sozinhos. Apesar de não estarmos acompanhados, nossa companhia acaba sendo insetos que moram em nosso colchão.

Percevejos, ácaros e pulgas adoram um colchão quentinho e fofinho. Por isso, é muito importante que você se atente aos cuidados com o seu colchão e roupas de cama.

Lembre-se que esses insetos causam problemas a nossa saúde.

Dispensa

Sim, a dispensa – aquele lugar que você guarda seus mantimentos. Na verdade, lá é o lugar preferido das traças, que, além de papéis e roupas, também não resistem aos biscoitos do seu armário.

O que as atrai mais são alimentos empoeirados e fora da validade. Portanto, mantenha a sua dispensa bem higienizada e organizada que, certamente, ela não será um esconderijo de insetos.

Partes elétricas

Pode ser muito surpreendente, no entanto, aquelas formigas que “surgem do nada”, surgem de algum lugar. Esse lugar pode ser a tomada, os condutes e, até mesmo eletrodomésticos, como batedeira ou liquidificador.

É por essa razão que quando dedetizamos a casa, insetos aparecem saindo dos furos das tomadas.

Ralos e Encanamentos

Os ralos e encanamentos oferecem um ambiente perfeito para ratos e baratas, pois é, geralmente, um ambiente escuro e úmido. Por isso que quando dedetizamos é muito comum sair baratas pelos ralos das pias e tanques.

O ideal seria colocar protetor nos ralos em sua casa, assim diminui o risco de insetos indesejados aparecerem de surpresa em sua casa.

Agora, se seu condomínio está tomado por pragas, o ideal seria tomar medidas para eliminá-las de seu condomínio. Assim, ajudará a evitar possíveis insetos em sua casa ou apartamento.

Espero que você tenha gostado das dicas. De agora em diante, é só cuidar para os locais mais prováveis para o surgimento de insetos. Assim, será mais difícil você ser pego de surpresa por uma barata desfilando livremente no seu banheiro ou em sua cozinha.

Write a Comment

logo_univet-branca.png

A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência. 

Contatos

  • Av. Paulo de Frontin, 679 - Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20261-115
  • 21 2215-8368
  • comercial@www.univetdedetizacao.com.br

Copyright 2018 © Univet dedetizadora