WeCreativez WhatsApp Support
Orçamento Online na Hora
Fale com nossas Atendentes

Porque você não deve combater pragas urbanas por conta própria

Sempre que as pessoas se deparam com pragas urbanas, uma das primeiras reações que têm é o que, comumente, pode-se chamar de dedetização caseira.

Diante de tantas opções de produtos para combater pragas nos supermercados e/ou casas “especializadas” no assunto, é comum acharmos que não é errado tomar essa atitude e que aqueles produtos não podem fazer mal algum.

Quem pensa que aqueles produtos de combate as pragas, disponíveis nas prateleiras não podem ser prejudiciais está equivocado. Podem, sim!

Ao utilizar esses produtos, as pessoas estão usando produtos químicos: inseticidas e compostos, ou seja, se mal utilizados podem trazer riscos para a saúde de humanos e animais.

Perigos ao combater pragas por conta própria

É comum as dedetizações caseiras e, em alguns casos, como presenças aleatórias de insetos, pode até ser recomendado.

Porém, se for uma infestação, uma praga, o combate caseiro pode ser perigosos e causar danos à saúde e transtornos ainda maiores dependendo do local dedetizado.

Alguns dos principais perigos ao combater pragas por conta própria são:

1.  Manusear produtos químicos

Ao manipular produtos químicos – de qualquer natureza – são necessários muitos cuidados. Um deles é em relação a pele, se a pele for exposta ao produto pode haver algum tipo de reação alérgica e, em alguns casos, pode gerar um dano ainda maior do que a alergia.

2. Causar reações

Ao combater pragas por conta própria significa que utilizará inseticidas vendidos e supermercados e, apesar de informarem que não causam reações em seres humanos, há muitos outros pontos que o usuário negligencia.

Geralmente os inseticidas apresentam recomendações e indicações de uso, portanto é necessário segui-las e atentar para a quantidade determinada.

3. Mal preparo do pesticida

O produto do supermercado, muitas vezes, necessita de um preparo com as indicações de água, etc e, muitas fez é negligenciado as quantidades corretas.

O mal preparo, as misturas inapropriadas, a superdosagem podem acarretar em intoxicação e até mesmo envenenamento, sobretudo, dos mais vulneráveis como animais, crianças e idosos.

4. Crianças e animais

Há quem considere inseticidas algo extremamente rotineiro e comum, mas aos que tem crianças e animais, deve atentar para ter um cuidado ainda maior com sua utilização.

Crianças e animais são mais vulneráveis e podem comer ou cheirar os inseticidas (dependendo da forma do produto) por pura curiosidade e pode gerar sérios riscos à saúde deles.

5. Intoxicação

Ao combater as pragas com a dedetização caseira pode acabar ocorrendo uma intoxicação.

Ao utilizar os inseticidas em as devidas precauções pode sofrer intoxicações que causam reações no organismo como dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreias, suor, tontura, tosses, espirros, olhos lacrimejados etc.

No caso de intoxicação é extremamente necessário o atendimento médico, mas algumas medidas imediatas a serem tomadas seria a troca da roupa, ir para um local arejado, lavar pele, rosto, etc.

Recomendações para combater pragas

A recomendação é evitar combater pragas por conta própria, pois podem gerar vários aborrecimentos e danos à saúde, perigo para as crianças e animais domésticos.

Se houver a necessidade de uma dedetização o ideal é buscar por um serviço especializado na área, pois traz mais segurança e agilidade de eficácia nos resultados.

Existem várias empresas especializadas em dedetização residencial e empresarial, e a busca por uma empresa comprometida e que siga as normas legais e de segurança para a realização do serviço deve ser uma das prioridades de quem o busca.

No mais, a prevenção é um dos aliados mais imprescindíveis para o combate às pragas urbanas (ratos, cupins, baratas e formigas, etc), pois não basta a dedetização e a aplicação de pesticidas, é preciso manter a limpeza e o controle do ambiente para que as pragas não se proliferem.

Write a Comment

logo_univet-branca.png

A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência. 

Contatos

  • Av. Paulo de Frontin, 679 - Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20261-115
  • 21 2215-8368
  • comercial@www.univetdedetizacao.com.br

Copyright 2018 © Univet dedetizadora