WeCreativez WhatsApp Support
Orçamento Online na Hora
Fale com nossas Atendentes

Quando a proliferação de formigas passa a oferecer riscos?

As formigas podem parecer inofensivas, entretanto, uma infestação delas pode causar mais prejuízos do que inicialmente pode ser imaginado. Sobretudo, prejuízos à saúde.

Na sua rota em busca por alimentos, as formigas, acabam andando por cima de vários lugares (fezes, escarros, lixeiras, esgotos, animais mortos, etc) e suas patas carregam a “sujeira” desses lugares incluindo micro-organismos nocivos, bactérias, fungos e vírus.

Além do mais, as formigas, conseguem se proliferar muito rápido e geralmente essa proliferação pode passar despercebida e acarretar perigos para a saúde e até mesmo prejuízos materiais.

 

Proliferação de formigas e seus riscos

As rotas inusitadas e excêntricas que as formigas passam quando procuram alimentos, fazem com que carreguem com elas fungos que podem gerar alergias e micoses.

De modo que as formigas são transmissoras de bactérias perigosas aos seres humanos e podem gerar graves infecções.

Outro problema é que, as formigas, acabam tendo muito acesso aos alimentos e, consumir alimentos que tiveram contato com formigas é muito arriscado, podendo gerar até mesmo intoxicações alimentares, vômitos, diarreias, entre outros sintomas.

Como as formigas podem se alimentar de escarros podem ser transmissoras de tuberculose, e, por andar em ferimentos de animais ou em humanos, podem transmitir lepra.

Além do mais, outro transtorno causado pelas formigas são sua picada, muitas causam reações alérgicas graves e/ou dores incomodas, além de coceiras, inchaço, vermelhidão.

Entretanto, não são apenas riscos à saúde que as formigas podem trazer, mas também prejuízos materiais, pois podem se instalar em aparelhos eletrônicos – por conta do calor que eles oferecem – e liberar uma substância ácida que deteriora os aparelhos com o tempo.

De modo que os principais riscos que a proliferação de formigas pode trazer são:

  • Alergias;
  • Infecções;
  • Intoxicações;
  • Tuberculose;
  • Lepra;
  • Prejuízos materiais;
  • Entre outros.

No geral, ter a casa com uma infestação de formigas gera um transtorno e incomodo muito grande, pois o desconforto de estar em um ambiente infestado e/ou receber visitas em um ambiente assim é constrangedor e perigoso, sobretudo quando há crianças e animais que são vulneráveis.

Desse modo, buscar uma forma de combater a infestação, torna-se imprescindível.

Como combater a proliferação das formigas

A higienização, organização limpeza e cuidados com o local ainda é a melhor estratégia para combater a proliferação das formigas.

As formigas costumam se proliferar quando há acesso fácil a alimentos e abrigos, portanto, não deixar lixo aberto, alimentos expostos e/ou restos de resíduos de alimentos pela casa, são fundamentais para combater a proliferação do inseto.

Outra dica é vedar possíveis locais que possam servir como ninhos para formigas e ficar atento ao surgimento de novos locais.

Caso haja uma praga de formigas é recomendado a contratação de uma empresa de dedetização, pois o procedimento irá combater as colônias de formigas e evitar novas infestações, além do mais é seguro e eficiente.

Entretanto, o que é mais comum é a utilização de inseticidas, encontrados em supermercados, que ao invés de acabarem com as formigas, espalham ainda mais a colônia, de modo que não é recomendado o combate de formigas por conta própria.

Procure uma empresa especializada em dedetização de residências e empresas, que siga os parâmetros legais de segurança e que seja reconhecida pela eficiência e preocupação com o bem-estar dos clientes.

É também recomendado que, ao contratar, uma empresa de dedetização possa tirar as dúvidas que, por ventura, tenha e observar os preparos para a realização do procedimento.

Write a Comment

logo_univet-branca.png

A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência. 

Contatos

  • Av. Paulo de Frontin, 679 - Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20261-115
  • 21 2215-8368
  • comercial@www.univetdedetizacao.com.br

Copyright 2018 © Univet dedetizadora