WeCreativez WhatsApp Support
Orçamento Online na Hora
Fale com nossas Atendentes

Como funciona a dedetização? Em que casos ela é necessária?

Provavelmente todos que já passaram por uma infestação de insetos, ratos e/ou outras pragas irão concordar que isso tira o sossego e o conforto de todos que vivem na casa/condomínio, ou trabalham no prédio.

Além do incomodo e dor de cabeça, em alguns casos, as infestações, podem trazer doenças e, portanto, torna-se necessário a dedetização do ambiente.

Entretanto, nem todos estão acostumados com o serviço por conta disso, surgem muitas dúvidas a respeito de como funciona a dedetização e em que casos ela é necessária.

Dedetização: como funciona

Entender como funciona a dedetização é um passo relevante para compreender sua importância, quando é necessário o serviço e como se preparar para ele.

Dependendo do ambiente a ser dedetizado a periodicidade do serviço pode ser maior e/ou menor, portanto, a periodicidade varia se for uma residência, uma indústria, um restaurante etc.

O primeiro passo para a dedetização é observar a real necessidade do procedimento, já que as pragas nem sempre podem ser combatidas por meios normais. Por incomodarem e até mesmo trazerem prejuízos à saúde, a maneira mais rápida e eficiente pode ser a dedetização.

Dedetização em residências

As pragas urbanas como ratos, cupins, baratas e formigas são as mais comuns em residências e podem ser problemáticas e difíceis de serem controladas, surgem principalmente nos períodos de calor, ou seja, na primavera e no verão.

Antes de contratar o serviço é sempre importante saber como funciona a dedetização em uma residência, para saber como proceder e quais cuidados tomar antes, depois e durante a dedetização.

Uma grande preocupação de quem contrata uma dedetização é, realmente, em relação aos produtos químicos e venenos utilizados no procedimento, já que muitos deles podem ser prejudiciais à saúde.

Nesse contexto, é importante contratar uma empresa de dedetização com experiência e que siga as normas vigentes do serviço, assim poderá ter certeza de que não usará produtos químicos perigosos, apenas os permitidos pela lei.

Após a dedetização, há sempre a dúvida de quanto tempo esperar para voltar para casa, já que fica o questionamento se o ar pode ser prejudicial, entretanto, após decorridas algumas horas já é possível retornar.

Um cuidado, no entanto, que deve ser tomado é em relação a proteção de itens que são utilizados o tempo todo (talheres, alimentos, remédios, roupas), estes devem ser guardados em local fechados e protegidos dos produtos utilizados na dedetização.

Dedetização em empresas

Em relação a empresas, indústrias (incluindo as alimentícias) etc., a dedetização tem que ser feita com mais periodicidade e de forma obrigatória, pois é realizada para manter a higiene e a saúde todos.

Nesses casos, é recomendado uma periodicidade de no mínimo 3 em 3 meses, já que, por ser um ambiente maior, a proliferação de pragas é muito mais fácil, devido a facilidade de abrigos e de alimentos.

Métodos de dedetização

Saber como funciona a dedetização significar ter um conhecimento prévio dos métodos mais comuns utilizados e ter informações de suas eficácias.

Os principais métodos de dedetização utilizados são: pulverização e produtos em gel. Esses dois métodos podem ser usados em todos os ambientes e são de grande eficácia.

A pulverização é feita através de um aparelho que expele veneno no ar, como uma fumaça. O procedimento é simples, mas devido ao período de contaminação, o retorno ao ambiente é indicado após decorridos no mínimo 4 horas, em casos específicos de crianças e idosos, o tempo recomendado é de 24 horas.

Já os produtos em gel agem como iscas e é um método eficiente para acabar com formigas e pragas residenciais. Esse método é bem menos invasivo, ou seja, perigoso, mas deve-se ficar atento se houver crianças e animais que podem ingerir o veneno por curiosidade.

Em caso de necessidade de dedetização, atente para a contratação de uma empresa que seja responsável e esteja a postos para tirar todas as dúvidas a respeito do serviço, além de auxiliá-lo quanto aos passos antes da realização do procedimento.

logo_univet-branca.png

A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência. 

Contatos

  • Av. Paulo de Frontin, 679 - Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20261-115
  • 21 2215-8368
  • comercial@www.univetdedetizacao.com.br

Copyright 2018 © Univet dedetizadora