Baratas são bichinhos que incomodam bastante e trazem perigo para os moradores da casa, pois, são portadoras e transmissoras de doenças. Tê-las andando dentro de casa durante o dia não é um bom sinal, pois é uma indicação de grande infestação e de que já não há mais lugar para todas no ninho.
Mas, antes de falarmos a respeito do extermínio desta praga, é bom sabermos um pouco mais sobre os hábitos do inseto ao qual estamos lidando e o melhor tipo de dedetização a se usar neste caso. Desta forma, fique atento às informações abaixo, pois elas serão úteis, inclusive na hora de contratar uma boa empresa de dedetização, e assim, saber se o serviço que oferecem é o correto ou não.
Para quem não sabe, existem dois tipos básicos de baratas: as baratas do mato, que geralmente são encontradas no campo embaixo de pedras, e as urbanas, que são aquelas que infestam as residências e empresas, trazendo transtornos e sujeiras. Neste último tipo, temos: a Periplaneta Americana (a grande de cor marrom muito comum), a Periplaneta Australasiae (australiana), Blatella Germânica (aquela pequenininha que gosta de armários) e a Blatta Orientalis (oriental).
Por que encontramos baratas em casa durante o dia?
Encontramos baratas dentro de casa durante o dia porque elas não dormem; apenas se recolhem enquanto há luz e saem no momento de escuridão, no caso à noite.
A dificuldade em matá-las se dá por conta de dois pelinhos na parte traseira que identificam com precisão os movimentos da ameaça, assim como a localização do inimigo, a sua velocidade e seu tamanho. Elas também possuem olhos com visão perfeita e audição capaz de ouvir o menor barulho. Diante de tudo isso, vemos que não é tão fácil nos livrarmos de uma, imagine de um monte delas. É aí então que entra o trabalho da empresa de dedetização.
Processo de dedetização de baratas
A dedetização de baratas consiste em aplicar o produto diretamente no local de infestação ou próximo a ele. As baratas e ninfas que entram em contato morrem quase que instantaneamente, pois, o veneno age diretamente nos sistemas nervoso e digestivo.
São vários os tipos que podem ser usados, dentre eles estão: a aplicação de pó que pode ser concentrado ou diluído, as iscas, os inseticidas líquidos ou aerossóis, e os géis.
Como são utilizados:
No caso do pó diluído é usado um agente específico que facilitará a mistura com a água. As iscas, por sua vez, agem individualmente e por isso, são colocadas em grande quantidade em locais específicos. Os aerossóis e os líquidos possuem regras mais rigorosas para a aplicação, mas, são dos mais eficazes e aplicados em cantos estratégicos. Já o gel serve como um complemento das outras opções em lugares de difícil acesso.
Caso esteja precisando de dedetização através de uma empresa renomada e certificada, faça um orçamento conosco sem compromisso. A Univet é uma empresa de dedetização com sede na cidade do Rio de Janeiro que possui todas as certificações, pessoal capacitado e ampla experiência de mercado. Nosso serviço é diferenciado e com valores que cabem no seu bolso.
Univet, aqui é mais barato e funciona de verdade!