WeCreativez WhatsApp Support
Orçamento Online na Hora
Fale com nossas Atendentes

Guia de como prevenir o aparecimento de insetos de jardim

O jardim pode ser um dos lugares que oferecem mais paz em sua residência. Isso porque é no jardim que estamos ligados com a natureza. Contudo, ele também pode ser um lugar indesejado e, até mesmo, perigoso por conta dos insetos.

Nesse artigo veremos diversas dicas de como prevenir o aparecimento de insetos no jardim e deixá-lo um lugar agradável para estar, sem a presença de insetos.

Como prevenir o aparecimento de insetos de jardim?

Evite entulhar madeiras nos cantos

Às vezes temos aquelas pequenas madeiras e não sabemos onde colocá-las. Por isso, pensamos que a melhor solução é deixá-la empilhada num cantinho no nosso jardim.

Esteticamente pode não ficar ruim, mas a madeira empilhada atrai insetos para o seu jardim. Por isso, evite madeiras empilhadas em seu jardim!

Não jogue restos de bebidas em seu jardim

Mesmo que tenha sobrado aquela cerveja após um churrasco no domingo, ou que tenha refrigerante em seu copo e você não irá mais beber, siga essa dica: não jogue restos de bebida no seu jardim.

Bebidas como cerveja e refrigerante possuem açúcar em sua composição. O açúcar atrai insetos, como formigas, baratas, entre outros. Com isso você já sabe: restos de bebida devem ser descartados na pia para que os insetos não sejam atraídos para o seu jardim.

Não entulhe materiais de construção em seu jardim

Sabe aquele momento de obras, em que é tanto entulho que você não tem ideia de onde colocar? Se você pensou em usar o seu jardim como uma dispensa provisória, pode abortar a ideia.

Os entulhos de materiais de construções atraem muitos insetos, inclusive animais peçonhentos. Por isso, é muito importante tomar o devido cuidado. Seu jardim pode ser a morada de escorpiões, e não queremos isso, certo?

Mantenha as suas plantas saudáveis

Você sabia que plantas mal cuidadas também são o gatilho para o surgimento de insetos? Isso se deve ao fato de que os insetos usam as plantas como fonte de alimento.

Quando as plantas estão fortes, se tornam mais resistentes e menos atrativas para os insetos. Por isso é essencial que você se atente a saúde delas.

Uma dica muito válida para o cuidado de suas plantas é: faça pequenas vistorias e procure por manchas brancas ou animais se alojando no caule ou folhas de suas plantinhas.

Mantenha seus animais limpos

Se você tem animais que transitam pelo jardim, cuide da higiene deles também. As pulgas e carrapatos tendem a se proliferarem mais em ambientes como o jardim. E, nós sabemos que ninguém quer estar em um jardim cheio de pulgas.

Além de ser mais saudável para o seu jardim, manter a higiene de seu bichinho de estimação em dia é mais saudável para o seu pet também.

Cuide do tipo de iluminação noturna de seu jardim

A luz faz toda a diferença! Quando temos iluminação noturna em nosso jardim, muitos insetos são atraídos a ela. Isso acontece porque os insetos noturnos se orientam pela luz lunar. Quando veem a iluminação artificial, eles acabam se confundindo, e sendo atraídos por ela.

Para resolver esse problema, a melhor solução é usar iluminação sensorial em seu jardim. Com a luz sensorial, não será preciso manter a iluminação durante a noite toda e nenhum inseto pensará que suas lâmpadas são raios da lua.

Com esses cuidados, seu jardim estará livre de insetos indesejados. Com isso, será um lugar que você terá a liberdade de estar sem a preocupação de ser picado por algum animal peçonhento ou por aquele inseto que lhe causa alergia.

Espero que você tenha gostado das dicas. Confira também a lista de insetos que são pragas urbanas e veja quais cuidados tomar!

logo_univet-branca.png

A Univet é uma Dedetizadora no Rio de Janeiro, ecologicamente correta e com uma larga experiência. 

Contatos

  • Av. Paulo de Frontin, 679 - Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20261-115
  • 21 2215-8368
  • comercial@www.univetdedetizacao.com.br

Copyright 2018 © Univet dedetizadora