Porque as soluções caseiras não conseguem matar definitivamente as baratas?

As baratas são insetos asquerosos e incômodos que aparecem nas piores horas  e Algumas até voam.

Elas podem até parecer inofensivas devido ao seu tamanho, mas, não é bem assim. As baratas costumam danificar roupas, alimentos e papéis, além de serem exímias transmissoras de doenças.

Não é de hoje que elas assolam as pessoas. Estima-se que as baratas existam há mais de 300 milhões de anos, e sempre possuíram hábitos noturnos. As espécies maiores tem entre 2 e 4 cm, gostam de viver em lugares amplos e tem um poder de reprodução menos acentuado do que as menores, cujo poder de proliferação é altíssimo.

Para acabar com as baratas não bastam chineladas e nem remédios caseiros. Quer dizer, estas soluções podem sim, surtir algum efeito momentâneo, mas, de forma alguma são capazes de evitar a praga constante, principalmente se a infestação estiver muito alta. Saiba por que:

Como as baratas se reproduzem:

O problema de optar apenas por soluções caseiras quando a infestação está muito alta começa por aqui. Como já dissemos acima, as baratas menores costumam se reproduzir muito mais rápido do que as maiores, as chamadas baratas de esgoto, mas, ainda assim, as duas reproduzem constantemente. As fêmeas colocam seus ovos em uma cápsula que geralmente é depositada em frestas, cantos de parede, gavetas e atrás de móveis. Dentro destas cápsulas costumam ter de 30 a 50 ovos, no caso da barata menor e de 12 a 20 ovos no caso da barata de esgoto, que eclodem depois de alguns dias, liberando todas no ambiente.

Todas estas baratas possuem uma incrível resistência, tanto a eventos cotidianos, quanto a esporádicos, inclusive, sendo um pouco mais resistente que os seres humanos até no caso de um ataque nuclear.

Por isso, para acabar de vez com as baratas, é preciso eliminar não só as que já estão ativas no ambiente, como também, eliminar os ovos que estão prestes a eclodir, o que é praticamente impossível através de soluções caseiras, a não ser que alguém saia procurando em cada fresta da casa, atrás de cada móvel e em todas as gavetas da casa as pequenas cápsulas cheias de ovos e as elimine de uma vez.

As baratas e as soluções caseiras

As medidas preventivas para dificultar a proliferação de baratas são; não deixar restos de comida nos pratos após o jantar; manter recipientes de comida totalmente fechados; manter o chão limpo.

No entanto, nenhum destes processos garante a eliminação total, ou quando há infestação, rápida, uma vez que a barata pode sobreviver até um mês sem comida, água, e até mesmo sem a cabeça. Isso, sem falar que em momentos de fome e não tendo alimentos doces ou salgados disponíveis, ela se alimenta de cabelo, cola, tecido, esgoto e até fezes. Ou seja, não há remédio mais eficaz para uma infestação de baratas do que a dedetização, que é capaz de matar os insetos adultos, e eliminar os que estão para nascer. Além disto, a sua eficácia em matar estes insetos dura por até três meses, trazendo alívio e conforto para toda a família.

Se você precisa se livrar das baratas, clique aqui e faça um orçamento conosco. É mais barato do que você pensa e extremamente eficiente.

plugins premium WordPress
Começar Conversa
Fale conosco pelo Whatsapp
Olá Seja Bem vindo a Univet, Tudo bem?
Como podemos Ajudar?